terça-feira, 1 de abril de 2014

Subnutrição Infantil em África

Subnutrição infantil com tendência a diminuir no Mundo, excepto no Continente africano.

Na África subsariana, o número de crianças subnutridas deverá aumentar em cerca de 18 por  cento.


A subnutrição infantil diminuirá cerca de 20 por cento até ao ano 2020, mas 132 milhões de crianças vão continuar a não ter a alimentação suficiente para um desenvolvimento saudável, revela um estudo hoje publicado.
Um aumento na produção de cereais, uma diminuição no aumento da população e um crescimento do comércio mundial deverão contribuir para uma descida da subnutrição infantil, segundo o estudo denominado "2020 Global Food Outlook" e realizado pelo Instituto de Pesquisa da Política Alimentar em Washington.
A América Latina deverá conseguir eliminar praticamente a subnutrição até 2020, enquanto a China deverá reduzi-la em 50 por cento, prevê o estudo.
A Índia alcançará melhorias neste capítulo, mas continuará a registar um terço da subnutrição infantil mundial. Esta melhoria será registada apesar do aumento da população mundial, de seis para 7,5 mil milhões de pessoas.
No entanto, a situação tenderá a piorar na África subsariana, com o número de crianças subnutridas a aumentar 18 por cento, atingindo os 39 milhões, de acordo com o estudo.
Para travar este agravamento, os governos devem promover a modernização dos métodos agrícolas, com a introdução de sistemas de irrigação e de fertilizantes, assim como o fornecimento de água potável e a educação das populações, conclui o estudo.
O instituto, com sede em Washington, dedica-se ao estudo das questões alimentares que afectam os países em desenvolvimento e é financiado por organizações privadas e públicas, nomeadamente pelo Banco Mundial e pelas Nações Unidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário